CRIAÇÃO DE PEQUENOS ANIMAIS
CRIAÇÃO DE PEQUENOS ANIMAIS
METAIS PESADOS:
Conforme a tabela demonstrada abaixo podemos ver a relação de alguns metais pesados, suas fontes de obtenção e suas consequências para o organismo:
Alumínio
Antiácidos, antitranspirantes, pós para levedar, latas de bebidas / alimentos, a aspirina tamponada, alimentos enlatados, abastecimento de água da cidade, panelas e utensílios, cosméticos, folha, batom, usinas de fundição de minério, queijos processados, etc.
Abundante no ambiente de hoje e tóxicas em quantidades excessivas, o alumínio é principalmente absorvido através da pele, pulmões e do trato intestinal A toxicidade do alumínio parece afectar os ossos (causando fragilidade ou osteoporose), rins, estômago e cérebro. A investigação sugere que ela também pode contribuir para a doença de Alzheimer, doença de Parkinson, demência, e outros distúrbios neurológicos.
Arsênico
Plantas de processamento químico, fumaça de cigarro, água potável, fungicidas, carnes e frutos do mar, fundições de metal, usinas de fundição de minério, pesticidas, poluição do ar, produtos de vidro especialidade, herbicidas, conservantes de madeira, etc.
Extremamente venenosos, bem como incolor e inodoro, o arsênico pode entrar no corpo através da boca, pulmões e pele. Arsénio toxicidade parece afectar principalmente a pele, pulmões e do sistema rastro intestinal e pode causar distúrbios no sistema nervoso, deteriorou-se a coordenação motora, doenças respiratórias, e danos nos rins, bem como cancros da pele,fígado, bexiga e pulmões.
Cádmio
A poluição do ar, baterias, cerâmica esmaltes / esmaltes, fumaça de cigarro (ambas primeira e segunda mão), toque e poço de água, alimentos (se cultivadas em solo contaminado com cádmio), fungicidas, minas, tintas, usinas de energia e fundição, marisco, etc .
A exposição ao cádmio pode ocorrer através da inalação ou ingestão em lugares ou situações onde os produtos de cádmio são usados, fabricados, ou ingeridos. A fumaça do cigarro é a maior fonte de toxicidade do cádmio, que parece afetar principalmente o pulmão, rins, ossos e sistema imunológico. Ela pode levar ao câncer de pulmão, câncer de próstata e doenças do coração, e também faz com que os dentes amarelos e anemia. O cádmio também parece contribuir para a doença auto-imune da tireóide.
Chumbo
A poluição do ar, munições, escape de automóveis, baterias, embalagens para produtos corrosivos, solo contaminado, cosméticos, fertilizantes, alimentos (se cultivadas em solo contaminado com chumbo), tinturas de cabelo, inseticidas, tintas à base de chumbo, cerâmica chumbo de vidro, pesticidas, solda , fumo de tabaco, água (se transportados via canos de chumbo), etc.
O chumbo é uma neurotoxina de ocorrência natural. Embora muitos produtos contendo chumbo (tais como tintas gasolina e de casas) foram proibidos na década de 1970, a contaminação ainda ocorre hoje principalmente por beber água contaminada com chumbo, respirando o ar poluído de chumbo, e que vivem em ou perto de antigos edifícios pintados e certo tóxica industrial áreas. Intoxicação por chumbo tem como alvo principalmente o sistema nervoso, rins, ossos, coração e sangue, e apresenta maior risco para bebês, crianças pequenas e mulheres grávidas. Ela pode afetar o desenvolvimento do feto, atrasa o crescimento, e também pode causar transtorno de déficit de atenção, dificuldades de aprendizagem, defeitos comportamentais e outros problemas de desenvolvimento.
Mercúrio
A poluição do ar, barômetros, pilhas, cosméticos, restaurações de amálgama dental, peixes de água doce (como baixo e truta), fungicidas, inseticidas, laxantes, tintas, pesticidas, peixes de água salgada (como atum e peixe-espada), marisco, toque e água de poço, termômetros, termostatos, vacinas, etc.
Ambos venenoso e perigoso, o mercúrio é encontrado em todo o nosso ambiente de muitas formas e também em muitos artigos para o lar. Mercury muitas vezes permeia o chão que pisamos, e também é encontrada em algumas vacinas da infância hoje por causa de seu uso como conservante. Mercury como usado em obstruções dentárias é a principal fonte de exposição a substâncias tóxicas, e nas contas forma de vapor para a maioria de todas as exposições (por inalação). Toxicidade do mercúrio pode afetar o centro sistema nervoso,rins e fígado. A investigação sugere que este metal pesado pode também contribuir para o autismo e esclerose múltipla.
Tálio
Os dispositivos de infravermelhos e elétricos olho ópticos, alimentos (se cultivadas em solo contaminado com tálio), cristais sensíveis à luz, fotocélulas, roedores e formigas venenos (agora descontinuado), cocaína contaminada (ou o que é pensado para ser cocaína), semicondutores, etc.
O tálio é um metal pesado tóxico com nenhuma função biológica conhecida. Contaminação humana pode ocorrer por ingestão oral, bem como ao longo das peles e os pulmões, especialmente se expostos a poeiras contaminadas com tálio a partir de chumbo e fundição de zinco plantas, queimadores de pirite, e locais de processamento semelhantes. Toxicidade do tálio afecta principalmente o sistema nervoso, e pode conduzir a doenças tais como a perda de cabelo, a degeneração do nervo, extremidade dormência, e cataratas.
Eventualmente, com o decorrer do tempo, o envenenamento por esses metais reduz a inteligência, causa perda de memória e promove a neuropatia periférica. Ela também pode causar dor óssea, gota, pressão alta, anemia por deficiência de ferro, dores de cabeça, tremores musculares, alucinações e dormência e formigamento nas extremidades.
Na maior parte das vezes, o envenenamento pelos metais pesados pode não apresenta sintomas perceptíveis em seus estágios iniciais. Às vezes, a pessoa nunca teve quaisquer sintomas até que a doença de Alzheimer ou mal de Parkinson, simplesmente aparecem..
Artigos científicos recentemente publicados, falam da relação entre os metais pesados e doenças neurológicas: